CORREIOS


CORREIOS no Parete
Os CORREIOS notificaram o Condomínio Parete, no dia 27 de fevereiro de 2015 quanto o que dispõe a legislação atual, em seu artigo 6º da portaria 311/1998 do Ministério das Comunicações sobre os serviços postais que estabelece o seguinte:
“A entrega postal dos objetos endereçados a coletividades residenciais com restrições de acesso e trânsito de pessoas, bem como as coletividades não residenciais, será feita por meio de uma caixa receptora única de correspondências, instalada na área térrea de acesso à coletividade, ou entregue ao porteiro, administrador, zelador ou pessoa designada para esse fim”.leia mais sobre a legislação
         Para implementar tal sistemática, a Administração do Condomínio teve que se adaptar, quando designou uma funcionária da área administrativa, atualmente a Sr.ª Andreia, para intermediar os recebimentos dos CORREIOS, analisar, separar e organizar para perfeita entrega aos moradores, sendo que as entregas de correspondências simples são repassadas ao funcionário, atualmente o Sr. Walmor, que realiza a colocação em cada caixinha de correspondências dos moradores, nos 60 blocos, compostos de 992 unidades.
         Com referência as correspondências registradas, SEDEX e entregas de objetos, a funcionária Andreia preenche formulário próprio solicitando o comparecimento dos moradores em horário estabelecido, munidos de documento de identidade com foto, e/ou autorização caso esteja representando terceiros e o funcionário, atualmente o Sr. Walmor, realiza a colocação em cada caixinha de correspondências dos moradores, nos 60 blocos, compostos de 992 unidades.
A documentação exigida tem por finalidade cumprir as determinações como se o mesmo fosse buscar suas correspondências ou objetos, nos balcões dos CORREIOS de acordo com a legislação federal, quando formulários, assinaturas e outras atividades são obrigatórias na finalização de prestação de contas das entregas de correspondências e objetos.
Para controle do grande volume de correspondências e objetos que chegam diariamente, são necessárias algumas atividades e protocolos. tais como:
ü Correspondências registradas, (30 a 60, ou mais diariamente).
ü Volumes de objetos, (10 a 15 diariamente)
Com a chegada do funcionário dos CORREIOS, a funcionária do Parete deve se abster das demais tarefas atinentes ao escritório, para dedicação e atenção integral aos recebimentos das correspondências e objetos.
Cada item deve ser observado perfeitamente, analisando o endereçamento, descrição do produto e nº de protocolo dos CORREIOS, para proceder as assinaturas de recebimentos.
Após os procedimentos de recebimentos, é realizado o protocolo de todo material, bem como organização e separação das correspondências para posterior entrega aos moradores.
Importante mencionar que não são recebidas correspondências judiciais, nem mesmo as com prazo definido, sendo que os moradores têm 10 dias para retirar as demais correspondências ou as mesmas são devolvidas para os CORREIOS.
Quando o morador não desejar receber as correspondências deverá informar por escrito, que o condomínio encaminhará aos CORREIOS.
Informamos ainda que não é recebido volumes entregues por transportadoras, exceto nos casos autorizados pelo morador, diretamente na Administração do Parete.
















ALGUNS FORMULÁRIOS UTILIZADOS







                                                                                                   

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